Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Coisas simples que todos vivemos,pensamos,sentimos e nem sempre conseguimos partilhar. Assuntos, temas, extraídos da minha experiência clínica e do meu cotidiano. Em alguns você pensará: tô fora... Em outros: tô dentro...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

POR UM MUNDO MELHOR

Ganhei este, diferente, selo: "Blogueiros por um mundo melhor - nós fazemos a diferença"! , da minha amiga, moça linda de viverrr, amada, Dê do Blog http://baliar.blogspot.com/ que por sua vez, foi presenteada pela Valéria do Blog http://dolcealgodao.blogspot.com/. É assim nessa blogosfera... Vamos nos conhecendo, aprendendo, trocando, engajando e fazendo uma diferença que, pelo menos eu, não temos noção!
As regras são as seguintes:


a- exibir, no blog, a imagem do selo e apoiar;

b- colocar o link do blog que lhe deu o selo;

c- indicar o número de blogs que quiser;

d- postar "algo" dizendo como se deseja que o mundo seja. Como esse mundo pode ser melhor.

Como eu gostaria que o mundo fosse? Como ele poderia e pode ser melhor? Quantas vezes nos fazemos essa pergunta? Um tanto daquilo que comungo, foi escrito pela Valéria:
"...Cada um de nós, por menos que pense que possa contribuir pela melhora do mundo, pode sim fazer algo nesse sentido. Se não for em termos materiais, podemos ensinar algo a alguém, podemos nos doar sempre, basta ter Amor dentro de si. Para mim, tudo se inicia pelo Amor que trazemos em nós e que podemos colaborar em forma de diferentes ações pelo mundo. O Amor, leva ao Respeito, a solidariedade, à caridade e segue trazendo o Bem que todos podemos fazer. O AMOR transformado em ATITUDES transforma o mundo! Tudo começa dentro de nós no momento em que nos propomos a sermos melhores, é ai que o mundo começa a mudar e então vemos o quão necessário é a conscientização de todos. Podemos começar pelo ato de educar bem nossos filhos, preparando-os para serem agentes de boas ações [...], agentes que vão fazer com que cada vez mais isso se expanda, gerando melhoras em todos os setores na sociedade..."
Mesmo me sentindo um grão de areia, uma gota na imensidão do oceano, aprendiz de aprendiz, tento, sem jamais desistir, fazer parte desse TODO. Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!
Então quero aqui presentear a cada um de vocês que me seguem e visitam, a levar este selo e mostrar também sua cota de participação, pois não tenho dúvidas que, cada um de vocês e todos nós, juntos fazemos A diferença e parte do TODO. Cada um do seu jeitim, em seus Blogs e no lugar onde vivem. Levem e participem. Isto me deixará FELIZZZZ DIMAIIISSS!!! BEIJUUSS, DIFERENTES, EM CADA UM DE VOCÊS. Rê










8 comentários:

  1. Oi amiguinha
    Grato por tudo quanto temos e podemos partilhar.
    Este mundo está mal e por todo o lado só se vê a cor do dinheiro. Desassocego..............
    A educação dos nossos filhos e a nossa própria educação. Todos os dias nos surgem novas situações que precisamos enfrentar e ultrapassar.

    Selos - never - nada - rien de rien e etc e tal.
    Se este mundo fosse feito de amor e respeito todos nós seriamos mais felizes.
    O mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  2. Regina amada.

    Realmente a união melhoraria o mundo, nós vamos fazendo nossa parte, vc com seus textos e artigos e dando atenção virtual para quem acha este macio divã.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Luis, amado!
    Pronto amigo, já deu sua opinião: AMOR E RESPEITO... e é com ambos que acolho seu: "Selos - never - nada - rien de rien e etc e tal."
    Beijuuss n.c.

    Renatinha, amada!
    Com UNIÃO, verdadeira, realmente operacionalizamos grandes mudanças. Brigadim pelo macio!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Ah, vim aqui buscar o selo meu de cada dia...rsrs. Você ofereceu, não me fiz de rogada. Vou postar no meu inquieto canto, espero que a moça me leia.

    Beijinhos, moça.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha querida. O mundo já está um pouco melhor... nota-se...
    1 bj

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o ser humano aprendesse com os animais... Tipo, a união das formifas é formidável... Trabalham muito e se ajudam... Mas tudo bem, um dia chegamos lá...

    Bjuxxx no coração...

    ResponderExcluir
  7. Olá RÊ!

    Obrigado pelo convite e simpático selinho: Aceito ambos com satisfação, e prometo que irei escrver algo sob o tema. Quanto a indicar outros blogues, confesso que não tenho muito apetite nem jeito; eu sou assim,não leve a mal, e por isso peço escusa do cumprimento deste ponto.
    Quanto ao tema, tenho que por aí dar uma volta à procura de inspiração...

    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderExcluir
  8. Milene, Pétala, amada!
    E eu deixaria de fazê-lo???? Inquietamente vivendo uma "temporada de caça às bruxas" rsrs muitas das vezes, não consigo responder aqui e visitar todos os amados como gosto de fazer! Mas de seu INQUIETUDE não posso ficar...
    Beijuuss n.c.

    Rouxinol, amado!
    OBRIAGADA... Mas, somos nós todos que podemos, cada um à sua maneira, fazer nesse mundo melhorias!!!
    Beijuuss n.c.

    Carlos, mininu-poeta, amado!
    Sabe que é uma "sociedade" que desde pequenina (um dia fui rsrs)sempre admirei? Ficava observando aquele trabalho todo, a união e como conseguiam conviver!!! Hierarquia que existia e respeitada era, pelo BEM de toda a comunidade...Cada uma sabe que seu trabalho faz DIFERENÇA! Como bem disse: quem sabe um dia chegamos lá?!
    Beijuuss n.c.

    Vitor, amado!
    Também não indiquei... até pq, além de gostar que exerçam o livre-arbítrio, esse é um selinho DIFERENTE! Fique à vontade, amigo, para escrever quando quiser... no seu tempo. A certeza que tenho é que sairá uma linda história!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir

Passou por aqui? Deixa um recado. É tão bom saber se gostou, ou não...o que pensa, o que vc lembra...enfim, sua contribuição!